Doação para o nosso SITE

Ad

sábado, 10 de dezembro de 2011

Coby Kyros Brikado (Tela Preta) sem dar Boot


BEM PESSOAL COMO EU GOSTO MUITO DE PESQUISAR E DEPOIS DE LONGAS E LONGAS NOITES INTEIRAS SEM DORMIR PROCURANDO PESQUISANDO E TESTANDO CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DA TELA PRETA QUE NÃO DA BOOT DO COBY KYROS.

PARA TODOS FIRMWARE ORIGINAL ADQUIRIDA PARA O COBY KYROS 1024 , 7024 E 8024



LEIA COM CUIDADO E ATENÇÃO 

 Favor se possivel postem as opniões e tornem seguidores , publiquem e indiquem mais não copiem porfavor publiquem somente o endereço . Poderia estar cobrando mais to fazendo para ajudar então me ajudem também.  Obrigado.

*OBS : ESSE PROCEDIMENTO FOI TESTANDO NO  COBY KYROS 1024N E
ESSA FIRMWARE RESOLVE O PROBLEMA


POREM SE CASO ACONTECER DE O TOUCH NÃO FUNCIONAR TENTE OUTRA FIRMWARE (SO EM CASOS ESTREMOS SE NÃO  FUNCIONAR CONFORME COMENTADO NOS COMENTÁRIOS PELO NOSSO CARO AMIGO Nilton ArKyLLion Leitzke)
Não me responsabilizo pelos danos ocorridos atravez deste processo mais ele funciona sim.

Arquivos nescessários e equipamentos  :
   1 Micro SD Interno do seu tablet e 1 MicroSD externo Min 2 GB

Programas e FirmWares

  1. firmware GingerBREAD 1.0 COM BUG NO WIFI  : Download
  2. firmware  HeroTab Cortex 8 : Download
  3. HP Tool FLash : Download
  4. WinImage :  Download
FIRMWARES  ORIGINAIS PARA COBY KYROS ( FIRMWARE TIRADA DO PROPRIO FABRICANTE )
  1. COBY KYROS 7024 FIRMWARE COBY : Download
  2. COBY KYROS 7024 MANUAL UPGRADE : Download
  1. COBY KYROS 8024 FIRMWARE COBY : Download
  2. COBY KYROS 8024 MANUAL UPGRADE : Download
  1. COBY KYROS 1024 FIRMWARE (SD INTERNO DE 2GB) :  Download
  2. COBY KYROS 1024 FIRMWARE (SD INTERNO DE 4GB)  : Download
  3. COBY KYROS 1024 MANUAL UPGRADE :Download



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem você terá que abri o seu tablet então irei postar como fazer isso também



(agradecimentos ao Marcelo dos Santos pelo video e ao Porsoul pela ajuda em alguns detalhes)
Bem agora vamos ao procedimento ^^




1 - Primeiro pegue seu cartão externo (somente o EXTERNO ) 

2 - Formate ele com o programa ( HP flash format tool ) Não use o Quick Format.

3 - Descompacte a firmware  HeroTab Cortex 8  que você baixou .

4 - Use o Programa WinImage Toll : vá em "Disk->Restore Virtual Hard Disk image on physical drive"  sem aspas e selecione o seu MicroSD Externo  então procure o arquivo chamado "u-boot-sd.bin.mid703v3.mm" Procure na pasta que você acabou de descompactar agorinha mesmo e pesquise como Todos arquivos porque a extensão ".mm" não ira encontrar.

5 - Remova o MicroSD Externo e coloque - o de novo no local , irá aparecer uma mensagem "Você gostaria de formatar o seu disco" clique em não.Pronto a primeira parte ja foi vamos para a segunda.

6 - Retire o MicroSD Externo e deixe de lado por enquanto agora pegue seu MicroSD INTERNO e coloque no computador  va em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador > depois vá em Gerenciamento de Disco , Procure a maior Partição no seu cartão que deve estar como FAT32 e clique com lado direito do mouse em cima dela e depois formate .

7 - Assim que terminar de formatar abra a pasta que você descompactou e copie seu conteúdo e cole na partição que você acabou de formatar .

OBS : Caso você seja Usuário NAND voce irá precisar fazer algumas alterações .
(pera ai como sei que eu sou NAND ou não ?) e simples veja como na foto a baixo no chipset que está marcado com canetinha perto ao chip da sansumg se tiver no seu você é NAND. se não passe para o proximo passo.


PARA USUÁRIOS NAND : Você precisa deletar o arquivo chamado utscript_sd que está no seu Cartão SD INTERNO que você acabou de copiar arquivos para ela  e depois copiar o arquivos utscript.sh e colar fazendo uma copia dele apos isso renomei ele para utscript_sd se você mão consegue ver o (.sh) verifiquei a opção de exibir extensões do windows se está abilitada.

8 - Coloque os 2 cartões no tablet e liguei ele precisonando a tecla "M" a ela provavelmente deverá ficar branca ou passando algumas faixas (é normal não se assuste ^^ mais pelo menos saiu da tela preta)

9 - Agora desligue o seu tablet e retire o cartão SD Externo e Ligue o tablet espere 1 minuto e desligue e retire o SD interno.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10 - Agora efetue a  formatação do SD interno (somente a parte grande como FAT32) descompacte a firmware GingerBREAD 1.0 ou a Original você quem escolhe que você baixou.
11 - Copie o Conteudo para a raiz do seu SD Interno  (Não mova a pasta, mas seu conteúdo) então Você deverá ver um arquivo chamado "u-boot.bin" na pasta raiz do cartão microSD que será usado no slot externo do tablet!
OBS : CASO QUEIRA USAR A FIRMWARE GINERBREAD E QUEIRA USAR O TEMA HONEYCOMB TEM UM ARQUIVO CHAMADO LAUNCHER.INI ALTERE ELE PARA :  honeycomb

12 -  Insira o cartão SD Externo e iniciar o seu tablet segurando o botão Home (botão prateado). Não segure por muito tempo  assim que você vê algum texto azul na tela, solte todos os botões ai ele vai começar a efetuar o particionamento dele(aguarde ele irá reiniciar e não esqueça de deixar o seu SD Externo no Tablet ai ele irá fazer um novo particionamento agora provavelmente as letras devem estar Brancas ao terminar ele irá reiniciar .

13 -  Relaxe e espere. Se ele não pode ser instalado, então você verá na tela a mensagem ABORTED e o tablet deve desligar sem mexer no seu SD interno.
14 - Bem agora ligue o tablet e ele  irá abri a tela COBY aguarde 5 min no max e Desligue ele e depois ligue o tablet segurando o Botão do MEIO vai aparcer uma mensagem no meio da tela solte o botão do meio e fique apertando o botão de volume para cima ele irá começar a fazer um novo reparticionamento assim que terminar ele irá desligar é so ligar de novo e VUALA ta pronto.

Primeiro boot será lento, espere! Se você instalar o launcher padrão, ele irá pedir-lhe para reiniciar um (isso deve corrigir alguns problemas com a navegação de mídia).







Bem normalmente você iria gastar em torno de R$ 200 a        R$ 350  para consertar o seu tablet com esse problema porém  com esse passo a passo vocês conseguem de GRAÇA, Se possível for efetuar uma doação de R$5 , R$10 , R$20 ,R$ 25  para que possamos efetuar novos testes em novos tablets eu agradeceria muito .

OBS : NÂO É UMA OBRIGAÇÃO DOAR , DOE QUEM SE SENTIR A VONTEDE DE AJUDA NA NOSSA PESQUISA.

ABRAÇOS.

211 comentários:

1 – 200 de 211   Recentes›   Mais recentes»
FLagranha disse...

ola, muito bom, o meu e um 7024 sera que funciona também????

Darkyro disse...

Pelo que vi nesse video : http://www.youtube.com/watch?v=aZbajkUv7No o seu tablet tem cartão interno então sim vai funcionar se o problema for referente a alguma falha na atualização.

Darkyro disse...

Favor lembre de postar se der resultados no seu 7024 e lembre de ser menbro da comu para ajudar ^^

Buba disse...

Amigo, quando tento o passo 4 que pede para fazer algo com o u-boot-sd.bin.mid703v3.mm ele da erro dizendo q o arquivo está em uso. Como faço?

Darkyro disse...

bem pelo que entendi não é o arquivo é a pendrive Tente Formatar ela como FAT32 antes de fazer o processo 4.

ucgeg disse...

Muito bom seu tutorial! Mas tenho uma duvida! Tenho uma MID1024 e quando vou atualizar aparece a seguinte mensagem: Can not find any update image
O que faço?
Abração

Darkyro disse...

bem seguinte o meu que eu fiz era 1024 também . você precisa ter 2 SdCard leia passo a passo .

obs : a img não é para colocar compactada no sdcard e sim descompactada ..


Leia com calma o tuto que vai dar tudo certo.


Abraços.

Lenon Henrique disse...

eu fiz isso tudi ai , deu certo mais do nada ele apago de nov, e qando temto ligar so acende as teclas e qando solto o power elas apagam, alguem me ajuda , ja tentei fazer isso ai de novo, mais nao da mas certo entao ajuda ai pf,

Darkyro disse...

amigão refaz o passo a passo , tira o seu sd externo roda aquele flash nele para que fique pedindo para formatar no windows (mais não formate) coloque no seu tablet ligue ele ele vai continuar poreta depois ligue ele segurando a tecla (M) a tela deve ficar branca se não ficar pegue o sd interno passe o cortex como está dizendo no tuto e depois coloque novamente e ligue segurando o (M) se aparecer a tela branca beleza tire os 2 SDs copie o FirmWare original para os 2 e faça o procedimento a partir do Passo 10 que vai dar certo.


abraços.

Maurício disse...

Quando você se refere a tecla M, é do botão de menu que fica logo abaixo do prateado redondo?
Meu tablet esta mega brikado amanhã tentarei fazer todos esses procedimentos! obrigado desde já!

Darkyro disse...

Sim é o botão (M), o meu problema era o mesmo ele não fixaca a tela quando soltava o botão de ligar ele apagava

Mauricio disse...

No passo 11 eu coloco o conteudo do firmware no sd interno e depois uso esse cartao interno no lugar do externo?

esse cartao ficará como sendo meu sd externo?

Darkyro disse...

não meu amigo para fazer os procedimentos será nescessário 1 SD interno (que já vem no tablet) e 1 Externo então em nenhum passo será trocado as posições de interno para externo

Alexndre Salau disse...

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.

No passo 8, após ligar segurando a tecla M passam as faixas coloridas e ele começa o processo de atualização, eu tenho que esperar este processo ou desligo logo após as faixas coloridas?

No passo 11 tem referência aos 2 cartões, entendi que é para colocar os arquivos do firmware no cartão interno e depois no externo também, mas o externo é aquele que o windows não reconhece, aquele que recebeu a imagem do arquivo .mm

Tem como detalhar o passo 11, por favor?

Obrigado

Luciano disse...

Ola!!!
Consegui trazer o Kyros Mid 1024 de volta do Hard Brick com seu tuto!!! (muito obrigado!!!!)
O problema e q ele fica na tela da logo COBY e nao abre...como devo proceder?

Grande abra;o e parabens!!!

Darkyro disse...

bem Lucino primeiramente qual é o seu modelo coby ?
segundo se for algum que tenha a firmware original aqui no site baixe a firmware original e efetue o processo a partir do passo 10 com a firmware original no sd interno e no externo e ligue o tablet segurando o botão prateado ate ele começar a fazer a instalação .

OBS : baixe somente a firmware que é correspondente ao seu tablet...



em aguardo ...
boa sote e abraços ^^!.

Luciano disse...

Oi Leandro! Meu Coby é o Mid 1024n. Aliás, já consegui ligar o Coby novamente e está funcionando, porém a Memória Interna caiu p/ 1.2 Mb e não consigo instalar os apps q eu usava, tem como reverter isso p/ os 4 Gb anteriores? Cara, muito obrigado de verdade, só de ver os icones na tela já tô feliz! kkkkk...Abraço!

Luciano disse...

Oi! Só p/ reiterar: a memória q eu falo é o chamado: "Armazenamento Interno do Telefone". Vlw!

Darkyro disse...

Bem meu camarada se não me falha a memória aconteceu isso comigo da uma olhada la na parte do menu download que está assim : Coby Kyros 1024 FirmWare Original (SD 4GB)
e faça o donwload dele ai seu sd interno com essa versão vai voltar ao normal e que tem uma versão do 1024 que é com Sd interno de 2gb ai por isso disponibilizei o de 4gb

Luciano disse...

Obrigado Leandro! Funcionou! Voltou ao normal, além disso o problema tb estava na partição do SD esterno. Resolvido! Vlw!!!

Luciano disse...

Uuuf...o "esterno" foi erro de digitação, viu? kkkk...

Darkyro disse...

a de boa ^^ bom fim de semana com os joguinhos do tablet ^^

Doug disse...

Leandro,,

tenho um 1024 morto aqui...rsrs

vc esta em SP???

quanto cobra para a deixar o meu 1024 vivo de novo e bem atualizado???

valeu

Darkyro disse...

po amigão sou de RJ infelizmente.mais se seguir o tuto vc vai conseguir reviver ele .

Doug disse...

Putz.....e que nao entendo tanto assim....fiquei meio perdido no seu tutorial

Vou ver se acho alguém em sp q possa arrumar para, se alguém souber me avise

Valeu

Darkyro disse...

po mano se tiver alguma duvida poste aqui que te ajudo o max que eu puder , mais com o tuto ta bem simples ^^!

Henrique Gabriel Almeida disse...

Ola, Leandro. Gostaria de lhe falar que consegui ressusitar o meu Coby Kyros MID1024, mais nao do geito que esta no seu tutorial, usei algumas partes dele sim, e venho aqui pedir a sua permiçao para ajuda voce aqui no blog, se no caso voce aceitar estarei disposto a criar o tutorial do geito que eu fiz, no aguardo da sua resposta.

Darkyro disse...

ok meu amigo pode sim voce prefere me enviar via e-mail e eu colocar aqui no blog ? (com seus créditos e tudo e claro)

Nilton ArKyLLion Leitzke disse...

dae Leandro, Muito obrigado pelo pos excelente, realmente salvou a minha vida. havia comprado o Koby 1024 a 4 dias, e resolvi atualizar pra versão CFW-MID1024-GingerLF-V1.5 e apos algumas tentativas e mechidas no sistema, ele brecou. dae encontrei o seu blog.

so tenho uma duvida, meu tablet era muito instável com a versão 2.3 que veio de fabrica (travando e tendo que esperar esfriar pra conseguir que ele leia corretamente os dados sem brecar na inicialização)

Comprei em dezembro de 2011, atualizei pra essa (CFW-MID1024-GingerLF-V1.5) e o problema reduziu, porém as vezes quando estou usando ele trava e quando tenho que reinicializar ainda tenho que esperar um tempo.

Isso é normal com os tablets da coby ou só o meu veio com algum defeito de fabricação que eu nao consigo identificar; sou técnico de eletrônica então ao meu ver, muita coisa é possivel.

Agradeço se puder responder, e agradeço mais ainda por salvar o meu tablet que ainda nem paguei, hahahaha. fiz backup da imagem do cartão de memória interno, se estiver interessado envio pelo correio pra voçê sem custo nenhum.
Muito Obrigado !!!!!

Nilton ArKyLLion Leitzke

Nilton ArKyLLion Leitzke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilton ArKyLLion Leitzke disse...

Outro detalhe que esqueci de comentar no post anterior:

As vezes ligo o tablet e ele nao inicializa, e tenho que tentar umas 2 ou 3 vezes até dar certo. será que pode ser meu cartão de memória com mau funcionamento, pois como disse antes, as vezes parece que ele trava por aquecimento.

e tambem que:

*Da primeira vez que consegui ressucitar o tablet, usei o firmware do link "COBY KYROS 1024 FIRMWARE (SD INTERNO DE 4GB)"; Porém o sistema carregava normalmente mas a tela touchscreen nao funcionava, fiquei preocupado por causa do Flat interno que passa muito perto do cartão de memória e poderia ter danificado sem querer. Pesquisei sobre isso e diziam que poderia ser o firmware diferente do da placa ou ter carregado o driver do touchscreen corrompido.

por sorte era só o firmware, minha placa é uma 1024n identica a da foto. se possível e para ajudar as próximas pessoas que chegarem no blog com o mesmo problema que eu, peço que voçê comunique essa possibilidade. Sabe como é, sem informação agente meche em tudo e em coisas que nao deveria, principalmente a galera da eletrônica que adora fuçar em tudo.

Obrigado mais uma vez. qualquer novidade repasso pra você.

Nilton ArKyLLion Leitzke

Darkyro disse...

Ok amigo vou adicionar obrigado pela ideia. Referente ao travamentos isso é do próprio coby que da isso as vezes tenta baixar o ChainFire 3d para melhorar o grafico do tablet e da para configurar o jogo com os graficos mais baixos.

abraços.

Henrique Gabriel Almeida disse...

voce consegue arumar algo aqui no blog, como um postador, moderador, algo assim, ai estarei presente aqui sempre para tira duvidar, tenho conhecimento em html da pra leva o blog bem pra frente

Darkyro disse...

sim se não me engano da sim deixa eu ver se consigo ja te falo.

Darkyro disse...

seguinte manda seu e-mail para mim que te adiciono como moderador

Henrique Gabriel Almeida disse...

passa msn ae, agente conversa melhor

Darkyro disse...

pega no meu perfil o msn.

Anônimo disse...

Olá Leandro, segui todo o tutorial e mesmo assim não obtive sucesso, tenho um 7024 e apos atualizar a ROM ao fim da atualização o coby se desligou e depois não ligou mais, sempre que eu pressiono o botão power as luzes dos menus acende e depois de 10 segundo pressionado o bichim se desliga e não faz nada, a tela fica preta o tempo todo, ja lhe coloquei no MSN pra ver se consigo resolver junto com vc me acompanhando.

Darkyro disse...

tenta isso aqui mano : http://www.slatedroid.com/topic/22142-cfw-for-coby-kyros-7024-base-on-c8lean-firmware/

Darkyro disse...

ok vou analisar e ja te passo

Daniel disse...

Ola, td bem?
fiz os procedimentos certinho,
mas chega na hora de apertar o POWER + (M) nada acontece,
ele continua ligando e em 10s desliga,
nao aparece tela branca, nao faz nada,
vc tem visto alguem com o mesmo problema?
teria uma solucao?

Darkyro disse...

mais ele fica ligado somente quando você presciona o botão de power ou quando você solta ele continua ?

pcfaguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pcfaguiar disse...

Olá amigo, acabo de brickar meu Kyros 7022 tentanto instalar uma rom personalizada e ele só fica na tela preta, quando ligo no pc escuto o som do dispositivo conectando mas não consigo usar o FWDN porque ele não consegue ler o BOOT do tablet, você poderia me dar algumas dicas? Por exemplo, voce usou a firmware gingerbread do MID1024 e do HeroTab Cortex 8, no meu caso que firmwares uso para o 7022 (Telechips Cortex A8)?
Obrigado

pcfaguiar disse...

Olá amigo, acabo de brickar meu Kyros 7022 tentanto instalar uma rom personalizada e ele só fica na tela preta, quando ligo no pc escuto o som do dispositivo conectando mas não consigo usar o FWDN porque ele não consegue ler o BOOT do tablet, você poderia me dar algumas dicas? Por exemplo, voce usou a firmware gingerbread do MID1024 e do HeroTab Cortex 8, no meu caso que firmwares uso para o 7022 (Telechips Cortex A8)?
Obrigado

Darkyro disse...

Bem amigo essa firmware que coloquei a disposição e somente para 8024 , 7024 e 1024 talvez a firmware do 7024 resolva mais não garanto nada .


Vou pesquisar e lhe digo.
enquanto isso tente ver se o procedimento que passei funciona.

Lembrando : Não me responsabiliso por nenhum dano.

Isabella disse...

Ai, pelo amor de Deus, recebi o meu comprado no Mercado Livre e ele não liga de jeito nenhum. ja tentei carrega-lo na tomada, no usb, mas nada. acende as luzes mas ele sequer inicia! o vendedor quer q eu mande por conta propria de volta e eu nao tenho mais dinheiro! Me ajuda, me diz se tem algo a fazer! meu email é isinhandg@hotmail.com. Obrigada!

Darkyro disse...

1º : Qual o modelo ?
2º : Ele não liga ou não inicia (se acende a luz ele liga porem não inicia)
3º : Quando liga o tablet no computador ele reconhece (obs : o pc emite um sinal sonoro confirmando a conexão)

Henrique Gabriel Almeida disse...

Leandro boa noite, vim le fazer uma pergunta, o nosso Coby Kyros 1024, colocando um conversor de USB(macho) x RJ45 como esse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230088606-mini-conversor-usb-rj45-placa-de-rede-_JM), ja configurado no moden para conectar assim que seja ligado, sera q ira funcionar ??

Darkyro disse...

Bem sobre o USB/RJ45 nunca testei no meu mais sei que precisa ser confiurado da mesma forma que o 3G no arquivo no sistema do android.

la em algumas versões tem uma linha chamada ETHERNET que deve estar = false deixe como = true .


LEMBRANDO nunca efetuei este teste´na versão original do 1024 que é o 2.2 então não sei oque poderá acontecer mais no 2.3 efetuei o teste e não foi gerado nenhum erro.

Qualquer coisa posta ai oque aconteceu.

Abraço....

j

Leonardo Rodrigues disse...

Leandro, efetuo todos os passos de 1 a 6, mas infelizmente quando aperto o botao power + M, ele simplesmente nao faz nada, continua com a tela preta. O tablet só fica com as luzes dos botões acesos enquanto estou pressionando o power, nao mantem ligado.

Tem alguma sugestao?

Darkyro disse...

Verifique se você é usuário NAND ou não no passo 7.
e tente de novo comigo acontece algumas vezes isso também.

Dica : formate o SD Externo e verifique as partições do sd interno.

Abraços..^^

Leonardo Rodrigues disse...

Agradeço a sua ajuda. Tive que dar um curto na nand pra poder funcionar, mas o seu post foi o começo pra eu entender o que precisava ser feito. Realmente útil, parabéns.

Darkyro disse...

Beleza , o importante é que conseguimos resolver o problema ^^!
toma cuidado e se for possível faz o backup do SD interno.


Abraços ...

Anônimo disse...

Leandro ja tentei configurar a 3g, mais e nessesario o APN Brasil, tenho ele instalado mais nen se quer abre?? sabe algo sobre ele ??

Darkyro disse...

Da uma olhadinha ai : http://solucoescobykyros.blogspot.com.br/2012/05/ativando-modem-3g-no-coby-kyros.html

Anônimo disse...

SSSHHOOOOWWWW

muito obrgiado deu certo Coby Kyros 7024

tah e kah disse...

muito obrigado no 7024 deu certinho e só precisei fazer até o 9 !!

Darkyro disse...

fico feliz por ter resolvido .
Ajuda o blog ai coloca +1 ai ^^.

abraços.

Darkyro disse...

Não entendi direito voce fez todos os passos formatou o SD CARD e não aparece a mensagem para formatar ? se você estiver falando de reparticionar e instalar o sistema tem o botao de boot para isso

Unknown disse...

Vc tem loja ou pode consertar o meu??
Não tenho estas habilidades e estou no RJ.

Darkyro disse...

BEM LOJA EU NÃO TENHO mais posso concertar sim e sou do RJ também.

lecovisk disse...

kra meu tablet é um mid1024 mas fiz todos os procedimentos e não passa da tela coby. Tô achando que os arquivos que vc indicou para colocar nos cartões não são compativeis com o 1024 pq está aparecendo mid 730v
e ai o que faço?

Darkyro disse...

bem meu amigo leia o topico de novo deixei 2 firmwares para 2 modelos diferente e forma de comparar qual é o modelo do seu Tablet , com isso você vai conseguir efetuar o reparo .
Qualquer coisa posta ai.

Anderson Novak - Guarulhos - SP disse...

Olá Leandro primeiramente quero agradecer por ter me ajudado com suas dicas a salvar o meu tablet 7024.
Agora estou com um problema, toda vez que desligo o tablet e aperto o botão power (sem apertar o botão Home) para ligar novamente, ele vai direto para a tela de atualização.
Ai eu tenho que instalar o Firmware novamente.
Será que é algum defeito físico na memoria interna ou a placa com defeito?

Anderson Novak - Guarulhos - SP disse...

Meu tablet 7024 android tem um bug que ao desliga-lo pela tela de informação: Seu aparelho será desligado deseja prosseguir: (DESLIGAR) - (CANCELAR)
se eu aperta o botão desligar ele não inicializa como deveria, pois ao liga-lo ele entra diretamente na tela de atualização do android e para conseguir entrar novamente no SO Android tenho que ficar cancelando a atualização ate conseguir entrar no SO android.

Descobrir que isto não acontece se eu apertar a tecla Power e ficar apertando a mesma ate que o aparelho seja desligado sem apertar o botão DESLIGAR que aparece na tela de encerramento do tablet.

Então fica a dica para que esta tendo o mesmo problema, ao desligar o aparelho fique pressionando o botão power ate que o aparelho seja desligado e não desligue pelo aplicativo DESLIGAR do Android.

Djalma disse...

Olá Leandro.
Veja se pode me ajudar. O meu Coby 7022 está funcionando tudo certinho só que agora de uma hora para outra o meu PC ao conectar o tablet não reconhece o cartão interno e fica dando um aviso de "cartão não formatado deseja formatar". O cartão externo eu consigo visualizar os arquivos normalmente. Já tentei em outro PC e deu o mesmo aviso.

Obrigado

Pentecostalismo e Verdades disse...

olá pessol o meu 1024, simplesmente o touch parou de funcionar, atualizei e mesmo assim não voltou, abri segui a linha da tela e tudo ok, o que mais posso fazer

New Ball Ji-Pa Downlod disse...

Olá eu me enrolei e acabei formatando
o interno e vez do externo que fasso
agora

meu e-mail newjp_@hotmail.com

me add

Darkyro disse...

Amigo o interno vc so formatou somente o sd que pode ser formatado , refaz o procedimento todo .



OBS : verificada se foi formatado o SD TODO

Ronaldo Henrique disse...

Uma duvida, na etapa 4 que vc diz:

4 - Use o Programa WinImage Toll : vá em "Disk->Restore Virtual Hard Disk image on physical drive" sem aspas e selecione o seu MicroSD Externo então procure o arquivo chamado "u-boot-sd.bin.mid703v3.mm" Procure na pasta que você acabou de descompactar agorinha mesmo e pesquise como Todos arquivos porque a extensão ".mm" não ira encontrar.

é pra procurar na pasta-HerotabC8_V2.2_2011_03_01 ou na pasta do cartão externo? quando encontrar o arquivo ''u-boot-sd.bin.mid703v3.mm'' é pra copiar para o cartão externo ou o que?

mesmo eu instalando o firmware do kyros original 7024, que diz no inicio do tuto eu vou ter que usar os arquivos da pasta HerotabC8_V2.2_2011_03_01 ou da pasta do firmware que baixei?

Darkyro disse...

Amigo e para procurar na pasta do firmware HeroTab Cortex 8 que você baixou e coloca com esse procedimento com MICRO SD - EXTERNO

Esse procedimento e para vc poder começar a ver a sua tela novamente.


qualquer coisa posta ai.

Curti ai o blog para ajudar agente.

MR BOOM disse...

bom dia,fiz tudo certinho no meu coby 8024,agora ja esta ligando mas quando abro os aplicativos eles começam a parar(travar)do nada e diz q minha memoria esta cheia (low on space)no icone do cartao sd interno

Darkyro disse...

Bem meu amigo vc baixou a versão e 2 GB , baixe o de 4 GB POIS O SEU DEVE SERVER DE 4 GB

Tarcísio disse...

Bom dia amigo. Tenho um tablet 1024 que só fica com a tela toda branca. Quando isso acontecia eu daca uma pancadinha atrás e ele voltava mas com o tempo nem isso.
Será que se eu seguir seu tutorial ele pode reviver?
Desde já agradeço.

Darkyro disse...

bem meu amigo geralmente em eletronica quando se "da um tapa" e funciona geralmente e mau contato verifica o conector do lcd.

qualquer coisa posta ai

Buteco do Toin Pedro disse...

Boa Tarde, tive problema no cartão interno dele, então comprei outro qual passo devo fazer para fazer ele funcionar novamente ? ele só liga e desliga.

Darkyro disse...

QUAL PROBLEMA QUE VOCE TEVE NO CARTAO INTERNO ?

Buteco do Toin Pedro disse...

Ele veio com memoria interna de 4g so que de uma pra outra não ligou mais tirei o cartão interno pra ver e ele so reconhece 30mega tentei excluir partição e formatar mais ele so da como de 30mega, então comprei outro de 4g mais preciso saber como fazer pra instalar o sistema de pra voltar a funcionar.

Darkyro disse...

Primeiramente tente fazer o tutorial descrito no BLOG (lembrando de baixa a firmware de 4gb ) após esse processo continuar o problema posta ai no Blog que te falo outro jeito.

Buteco do Toin Pedro disse...

seguindo o tutorial no passo "4" da essa mensagem 'erro in eriting disk' 'o arquivo já esta sendo usado por outro programa'. como devo preceder pra esse erro ?

Buteco do Toin Pedro disse...

Bom Dia, segui o tutorial só que não deu certo, quando ligo o meu tablet aparece na tela COBY e depois fuca preta a tela com os botoes ligados, o que devo ter feito errado ?
Aguardo resposta...

Flavo disse...

Leandro,
Preciso muito de sua ajuda.
Já vi diversas pessoas elogiando o seu trabalho e prometo lhe fazer uma generosa contribuição caso consiga ver o meu caso.
Seguinte: Meu tablet não está BRIKADO completamente, ele liga normal mas o TOUCH dele não funciona !
Confesso que tentei fazer a atualização sem verificar a minha placa. Assim, não sei te falar se é 1024n ou a 1025_v4. Acha que devo fazer o processo de ressucitar?
Se puder responder no email: ralph_morais@yahoo.com.br

Darkyro disse...

mais o touch estava funcionando antes da atualização ?

Flavo disse...

O touch estava perfeitamente normal Leandro Arantes...foi só tentar atualizar que o touch travou...tentamos voltar na versão anterior...mas nada!

Darkyro disse...

ja verificou se o cabo que liga o touch a placa foi danificado ou desconectado ?

Flavo disse...

Vc acha que o cabo pode ter sido danificado ou desconectado mesmo o Tablet nunca ter sido aberto ou sofrido queda? A única coisa que fiz foi tentar atualizar o Android...

Darkyro disse...

bem , tente efetuar a atualiazação da outra firmware entao ja que você fez uma tente a outra .

qualquer coisa posta ai.

Anônimo disse...

Caro Leandro.
Gostaria que tentasse me ajudar com o seguinte problema.
Tenho um 1024n e ele travou. fiz um Upgrade para o Gingerbread 1.5 e funcionou lindo. Melhor que era antes mas, depois de pouco uso, o tablet agora assim que ligo fica acionando o touch sozinho, sem parar, aleatoriamente. Fica totalmente louco mudando te tela e digitando sozinho.
Ja iu acontecer?? poderia me ajudar??

Darkyro disse...

meu caro amigo verifica o teclado em configurações se for possível troque a configuração e verifique se as opções em acessibilidade estão desativadas.

The fool disse...

cara fiz todos os procedimentos no meu coby 7024, mas na hora de apertar o botão nao acontece nada, tem alguma ideia ? de qualquer forma vlw, se conseguir me ajudar pretendo doar 50 reais pelo seu esforço, amigo, vlw.

Darkyro disse...

já teve gente que tinha o mesmo modelo e conseguiu , você baixo a firmware correta pro seu tablet ? . qual botão ou qual passo no manual você está com problema ?

The fool disse...

Sim, baixei o firmware pro 7024, no passo 12, qual botão eu aperto? o redondinho prata ou o do lado? já tentei um, depois o outro, os dois juntos, mas nao acontece nada, fiz isso com o carregador ligado pq ele tava muito tempo parado e deve estar sem carga. ja tentei sem carregador tbm, mas nao acontece nada na tela.

The fool disse...

o meu ficou guardado, daí vc liga ele e nada acontece, nao aparece nnada na tela do bichinho, nenhum sinal de vid...

The fool disse...

ah, e nem as luzinhas dos botões acendem.

Darkyro disse...

tenta segurar o botão do meio e ligar o tablet com ele apertado , assim que aparecer alguma mensagem solte o botão do meio.

Darkyro disse...

tenta segurar o botão do meio e ligar o tablet com ele apertado , assim que aparecer alguma mensagem solte o botão do meio.

The fool disse...

aff véi, nada nada. to quase jogando essa merda na parede!
se desse ja transferia on line os 50 pra vc, pq o povo aí mete a facada e vc nao cobra nada. mas vlw amigão

Darkyro disse...

bem referente a transferência me manda um email de teste qUE lhe envio os dados da conta : leoschade @hotmail.com

referente ao tablet você já fez o processo de limpeza do SD externo ? verifica quantas partições tem o SD interno , para efetuar esse processo tem que ligar o SD no seu PC aí vai em gerenciamento de disco e verifica lá . depois manda um feedback aí .

abraços.

Darkyro disse...

cara lembrei de uma coisinha tenta ligar ele precionando o botao de volume (baixo) ve se funciona

Eduardo disse...

boa noite gostaria de saber onde baixos os arquivos originais do sd interno o meu quando fui formata so tinha uma partição
se puder me responde no e mail eduardo.375@terra.com.br

Darkyro disse...

MODELO do tablet e versão ?
na seção de downloads tem as FW e so baixar la.

Eduardo disse...

valeu vo testa sabado e e respondo meu tablet e um 7024 so que sdcard so tinha 1 partiçao abraço se puder ajudar em mais alguma coisa ai

Darkyro disse...

SD interno ou Externo ?

o Interno tem que ter no min 2 partições a 1ª para o swap do sistema e a 2ª para memoria interna.

E para o Externo somente 1

Unknown disse...

Olá!
Comprei um Tablet Kyros MID8024 e o mesmo apresenta um defeito ou problema ao ligar a câmera do mesmo. Segue a mensagem:

Sorry!

The application camera (process com.android.camera) has stopped unexpectedly.please try again.

Por favor, me ajudem.

Anônimo disse...

bao tarde eu estou com mid 8024 que quando liga ele nao sai da tela com a tela preta e o logotipo da coby esses procedimentos da certo nesse modelo de tablet

eduardo disse...

ou e o sdcard interno que só tem uma partição, sendo que você falo que tem que ter duas, oque faço pra arruma arquivos das duas partição, pq eu sei fazer a partição da sdinterna só não tenho os arquivos, a sdexterna já fiz todo procedimento só interna que quando fui fazer só tinha 1 partição

Darkyro disse...

ANONIMO :
SIM, é so seguir os passos com cuidado lendo passo a passo

Darkyro disse...

eduardo o particionamento e feito no procedimento 11 a 12

Darkyro disse...

CRISTIANO

tente efetuar algum tipo de gerenciador de camera por exemplo para ver se resolve o problema.

Moderador disse...

seguindo o tutorial no passo "4" da essa mensagem 'erro in eriting disk' 'o arquivo já esta sendo usado por outro programa'. como devo preceder pra esse erro ? ²

modelo: 1024 - 4 gb

desde já peço ajuda e agradeço

Darkyro disse...

Para [MODERADOR]

1º efetuou esse procedimento quantas vezes ?

2º verifique se o SD Externo está formatado.

3º Veja se não esta sendo escaneado pelo Antivirus o SD.

4º Tenta formatar ele novamente para ver oque da

Darkyro disse...

Anonimo que comentou sobre isso :

Ola amigo otimo tutorial que você fez Parabens. Porem eu ainda não tive sucesso com o meu.
o meu tablet é o 1024 e não sou usuario NAND.
Fiz o procedimento do tuto porem eu não consigo passar do passo 9 quando vou ligar o equipamento por 1 minuto ele apenas pisca a luz e nada acontece o que devo fazer para continuar? Abraços.


Bem algumas versões e preciso apertar o botão VOLUME para BAIXO para efetuar o procedimento mais faz mais 1 tentativa comigo aconteceu algo parecido porque esqueci ou não efetuei algum procedimento a cima.

verifica e posta ai

Unknown disse...

Comprei kyros 7024, quando ele esquenta um pouco ele trava depois deliga, ou algo que consuma mais do seu desempenho. e nisso tenho que esperar um tempinho e ligar de novo, com essa brincadeira minha bateria não está durando.
Isso aconteceu com o firmware de fabrica (baixei no site oficial) e acontece com alldro1.4 android 2.3 (atual), agora o que vou tentar é trocar o cartão de memória interno dele. (não tá na garantia)

Darkyro disse...

Amigo já verificou a fonte se está ok ?
as vezes as fontes podem estar funcionando mais estar en curto também assim aquecendo o equipamento.

outra coisinha quanto tempo demora para ele começar a esquentar ?

Darkyro disse...

PARA AQUELES QUE GOSTARIAM DE EFETUAR ALGUMA DOAÇÃO PARA NOSSO SITE COLOCAMOS 1 BOTÃO NO MENU DIREITO LA EM CIMA 1 BOTÃO DE DOAÇÃO PELO PAYPAL.

DESDE JÁ AGRADEÇEMOS.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Eu tenho 1 Coby Kyros 1024 FirmWare Original (SD 4GB) e ele vem com o Android 2.3 e gostaria de saber se posso atualizar o Android dele para o 4.0 ou algum outro superior ao 2.3 que vem nele? vc saberia me responder? onde eu consigo essa ROM? e se é só descompactar ele no sd-card externo e inicializar? Obrigado.

Darkyro disse...

Segue o LINK meu amigo : http://solucoescobykyros.blogspot.com.br/2013/01/atualizando-coby-kyros-1024.html

Unknown disse...

Demora pra esquentar mais ou menos 20 minutos, carregando com a fonte fica insuportável mexer nele, porque fica desligando..já fiz quase tudo, agora estou analisando a parte de dentro dele, do isolamento térmico (papel alumínio que tem na tampa)

observação: se uso ele pra ler livro, demora aprox 1 hora pra ele desligar, com video ele nunca desligou, e olha que abuso so assito 720p e 1080p, mais claro assisto com ele numa estante onde podemos dizer que passa um ventinho por ali

Unknown disse...

o meu nao é um coby mas tem o cartao interno e nem a tecla m sera que da certo

Darkyro disse...

Não lhe garanto se irá funcionar .
é por sua conta e risco .

Qual o modelo dele ?

novidadesdovei disse...

Bom dia Leandro.

O meu coby kyros 8024 está travando. Já baixei o firmware do site da coby e nada.
Pode ajudar.
Grato
ernesto

Darkyro disse...

caro amigo como assim está travando ?

Ele está travando quando inicia ou durante algum tipo de processo ou aplicativo ?

quanto de memória interna seu Tablet tem ?

está utilizando algum tipo de aplicativo como antivirus ou algo do tipo ?


aguardo o feedback

novidadesdovei disse...

Boa tarde leandro.

Respondendo:

Tablet Coby Kyros MID8024 - Cortex A8 1GHz / Android 2.3 / 4Gb / WiFi / Cam / Tela 8'' - CPU Samsung S5PV210 (Cortex A8) 1GHz / 4Gb Flash.

Ele liga normalmente, porem, fica na tela inicial, pois o touch não funciona.

Acessei o site da coby
http://www.cobyusa.com/?p=doc e baixei o firmware, instalei conforme instruções mas, não funcionou.

Unknown disse...

Meu coby Kyros 7024 desliga do nada, principalmente quando navego na internet, já instalei android 2.2 e 2.3 e não melhorou em nada, ainda continua, parece ser superaquecimento, pois quando fico com ele uns 30 minutos ele esquenta e desliga, e tendo ligar ele trava no boot, e nisso tenho que esperar a parte de traz esfriar pra ligar e durar de novo os miseros 30 minutos

Unknown disse...

OLÁ LEANDRO! O MEU 7024 DEU CERTO SO QUE ELE DESCARREGOU E QUANDO COLOQUEI PARA CARREGAR ELE NAO LIGOU MAIS ASCENDE AS LUZES E APAGA QUANDO SOLTO O BOTÃO DE LIGAR! SERÁ QUE ELE Ñ CARREGOU OU BRICOU DE VEZ?

Darkyro disse...

Bem primeiramente qualquer atualização tem que ser feita com no minimo 50 % de bateria .

Mais nesse caso e so repetir o processo que irá voltar .^^

posta ai o resultado depois para compartilhar com nosso amigos.

Unknown disse...

boa noite Leandro Arantes!
meu tablet um coby kyros 1024 placa mid 1025_V4, no passo 4 ele simplesmente mantem o brick não fica tela branca.Já tentei de todos modos disponiveis usúario NAND, não usúario NAND, COBY KYROS 1024 FIRMWARE (SD INTERNO DE 2GB),
COBY KYROS 1024 FIRMWARE (SD INTERNO DE 4GB), apertando a tecla central prateada e pressionando a tecla M do touch.

Darkyro disse...

clemilson faz o passo 4 de novo so que é para colocar no computador e depois que passar para o passo 5 e para tirar e colocar no computador de novo ai vc deixa o MICROSD EXTERNO de lado e segue os passos seguintes até que seja solicitado a colocar o externo no tablet de novo.

Aguardo o FeedBack

Darkyro disse...

novidadesdovei

O "iniciar normalmente é oque ?
ele abre o android ou so fica na tela "carregando" ?

Darkyro disse...

para "Unknown"

amigo quero saber 1 coisinha :

-você usa qual cartao SD externo ?

se for ScanDisk ou outra marca desliga o tablet retira o cartão SD externo e liga ele e ve se vai ficar aquecendo .

Tem alguns cartões que entram em curto e as vezes ate funcionam mais aquecem o equipamento e com chance de ate queimar o seu tablet.


Aguardo seu feedback

Unknown disse...

leandro arantes desculpa é o passo 8 tava de cabeça doendo já quando escrevi, perdão!

Darkyro disse...

refaça o passo 4 somente ele ai faça esse procedimento do passo 8

verifique se todas as informações do passo 4 estão patendo .

novidadesdovei disse...

Bom dia Leandro.

Ele carrega o android normalmente. Na hora de usar, o touch nao funciona.

no aguardo.
novidadesdovei

ÉdEn mAiA disse...

Leandro Preciso da sua ajuda, estou com um Kyros MID 7020 e fui tentar atualizar pelo programa FWDN, agora meu pc não reconhece mais o Tablet e não sei mais o que fazer, Por favor me Ajude! Abri o Tablet como você falou mais não localizei o Sd interno :/

Darkyro disse...

mais o tablet liga e funciona legal ?

Unknown disse...

Meu nome é Renato e temnho um 8024.
O meu não esta dando sinal de vida. Não acende nenhum botão touch. Carreguei a bateria, ficou piscando vermelho até o botão home ficar azul.
Fiz todos os procedimentos, mas não ficou com a tela branca.
Tenho duas duvidas:
1 - Como tenho certeza se sou usario NAND ou não. Tire uma duvida. O NAND é apenas aquele chipset maior no canto do quadro em relevo do circuito impreso ou tem que ter este chipset marcado com canetinha? Se quiser posso enviar uma foto.
2 - Se NAND, quando renomeio a copia do arquivo SH com o (_SD), ela deve ficar com a extensão SH ou sem nenhuma extenção.

Darkyro disse...

bem vamso la ...

1º sim para ser NAND voce tem que ter aquele CHIPSET

2º se não for NAND não delete e nem renomeie

abraços e refaça o procedimento com calma .passo a passo e posta ai

Unknown disse...

Leandro, então sou nand, pois o meu tem 4 retangulares pequenos, um grande quadrado e o NAND retangular grande no canto.
Agora quando for renomemar a copia do arquivo SH, o arquivo deverá permanecer com a extensão SH ou sem nenhuma extensão?

Darkyro disse...

Caro RENATO

PARA USUÁRIOS NAND : Você precisa deletar o arquivo chamado utscript_sd que está no seu Cartão SD INTERNO que você acabou de copiar arquivos para ela e depois copiar o arquivos utscript.sh e colar fazendo uma copia dele apos isso renomei ele para utscript_sd se você mão consegue ver o (.sh) verifiquei a opção de exibir extensões do windows se está abilitada.

Unknown disse...

Leandro, eu consigo ver. Minha duvida é se o arquivo novo deve ficar:
utscript_sd.sh (tipo sh) ou
utscript_sd (arquivo normal do jeito que era o original _sd).

Unknown disse...

Outra duvida...
devo pressionar o botao M e depois o liga/desliga até aparecer alguma coisa na tela? Qto tempo isto leva? tem ideia?

Darkyro disse...

o arquivo ficara utscript_sd
sem extensão

Darkyro disse...

referente ao Botão M é segundos não demora muito não no max 30 sec

Unknown disse...

Nem sinal. Vc conhece alguem em SP aue da manutenção? Se eu mandar por sedex para o Rio, vc faria a manutenção?

Darkyro disse...

ele por acaso liga e fica na tela preta ne ? ou ele acende e apaga ?

Unknown disse...

Não da nenhum sinal. Nem liga.
Parece que nem tem bateria, mas ela carregou por aproximadamente 2 horas.

Darkyro disse...

voce por acaso verificou se a bateria depois desse tempo de recarga ela esquentou um pouco ?

Unknown disse...

Não, mas posso colocar um voltímetro e ver se tem sinal nos fios.
Vc sabe qual é a tensão?
Mas tentei tambem com a fonte plugada e nada.

Unknown disse...

Esta dando quase 9V.

Darkyro disse...

provavelmente saida da bateria e 12 v continua

Unknown disse...

Nada.
uma vez li um post que teria que se dar um curto em um dos chipsets. Vc já viu algo a respeito?

Darkyro disse...

sim eu já vi so nunca utilizei este método pois acho meio arriscado mais já ouvi muitos pessoas que fiZeram e deu certo , aí e por sua conta e risco.


Unknown disse...

Ola, muito bom seu tutorial, mas to com problema que meu tablet mid-795 nao tem cartao sd interno, já abri ele e olhei tudo, será quie tem outro jeito de instalar o sistema?

ÉdEn mAiA disse...

Leandro Preciso da sua ajuda, estou com um Kyros MID 7020 e fui tentar atualizar pelo programa FWDN, agora meu pc não reconhece mais o Tablet e não sei mais o que fazer, Por favor me Ajude! Abri o Tablet como você falou mais não localizei o Sd interno :/

Otavio disse...

Bom dia abençoado amigo Leandro ! Preciso da sua ajuda, estou tambem com um Kyros MID 7020 de uma amiga que usou o mesmo por uma semana e parou do nada não liga,não carrega... bom oque poderia me ajudar ? E me fala como poderia ajudar doando uma quantia ? Como deposito...Obrigado e Deus abençoe pessoas com esta iniciativa tua !

Darkyro disse...

Bem primeiramente sobre o tablet ele pelo menos liga alguma luz ou transmite algum som ?


Sobre a doação você pode clicar la no lado direito la em cima do site no botão doação ou nesse link : https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_flow&SESSION=dZkO9DYIHoyBaOYjOfm5d_9v05DYwAVLj6AK3IhdvD7yanpcRKcZwt_gXxS&dispatch=5885d80a13c0db1f8e263663d3faee8d5348ead9d61c709ee8c979deef3ea735

new civic disse...

alex

pessoal, peguei um coby 1024n e estava tendo um problema de não sincronizar a conta com a google.

Um dos procedimentos que dizia era resetar as configurações,para as configurações de fábrica.

após isto o tablet não ligou mais.. ai consegui ressucitar com este tópico do fórum.

porém o touch não funciona de nenhuma forma..

alguém pode me ajudar?

Darkyro disse...

Amigo veja se ao abrir o tablet você não desconectou nenhum cabo da tela.
Provavelmente é isso

Anônimo disse...

Olá, meu kyros 8024 não funciona mais a camera, a tela fica preta, será que é pq passei de 2.2 para 2.3 ???....No skype tb não funciona a camera, vc pode me ajudar?

amanciofavero@gmail.com

obrigado
abraços

Darkyro disse...

1º ele antes da atualização já estava funcionando ?

2º Ele liga mais a tela liga e desliga ou não mantem ?

Unknown disse...

Leandro, me de uma força o meu é um Kyros MID8020 ele não esta mais reconhecendo o cartão de memoria não conecta em rede wi-fi. não realizei nenhum procedimento tentei apenas ligar ele teclando o botão Home e o Ligar ao mesmo tempo, só que a tela ficou toda preta e nada aconteceu então e o reiniciei ele clicando no reset, mas ele continuou funcionando normalmente só com o passar do tempo que eu fui ligar e explorar os arquivos que tinha no seu cartão não foi reconhecido, os aplicativos como Facebook, Skype, GetJar,nao estavam se conectando a internet e a rede wi-fi não conecta. Cara me da uma força ai no que eu posso fazer. já até tinha desistido dele e abandonado em meu armário e hoje eu encontrei o seu post nesse blog e vi que fez sucesso e você deu assistência até hoje. Por favor me ajude.

Unknown disse...

Olá...

Tentei o passo-a-passo, mas acho que me perdi no passo 11 em "u-boot.bin" na pasta raiz do cartão microSD que será usado no slot externo do tablet!"

Esse "u-boot.bin" coloca no SD externo?? Formata ele antes disso??

No final coloca os 2 SD e liga apertando o botão prateado??

Obrigada.

Darkyro disse...

Para o SD interno é a FIRMWARE e o "u-boot.bin" no SD EXTERNO.

Daniel disse...

Olá, tem como eu mandar meu tablet pra vc fazer o conserto???
Tentei usar o Fwdn e fiz bobagem
quanto custa???
hehehe

Darkyro disse...

aonde você mora ?

Daniel disse...

moro em são luiz gonzaga - RS, posso mandar via correio e pagar por deposito,

Darkyro disse...

Bem em questão a isso sem problemas.
Primeiramente me fala o modelo do seu tablet.

Daniel disse...

O tablet (Coby Kyros mid7022) comprei em Encanacyon no Paraguai, mas funcionava bem até que instalei um app, que deu pau no android, ai fui atualizar usando o Fwdn e formatei e não consegui instalar, então só fica na tela preta, não liga nada, nem reset, nada mesmo, baixei um firmware que diz que é dele, queria ver se tem como instalar um android mais novo? estava usando o 2.3.
Onde vc mora?

Daniel disse...

Até gostaria de arrumar eu mesmo, mas uso Linux e não reconhece no Linux, instalei o Windows numa maquina virtual e tb não reconheceu

Tiago Oyakawa disse...

Meu Kyros 1024 está com umas Faixas Passando de Cima para Baixo Distorcidas, Não sei mais o que fazer ... Tentei o Procedimento mas ele só fica com essa Tela, sem Iniciar Nada. Pode Me Ajudar ?

Darkyro disse...

Bem Daniel moro no Rio de Janeiro , me diz o seu tablet tem cartão sd interno ?

Darkyro disse...

Bem Ação Social ele fica na tela preta e os botões de menu ficam ligados direto ou acende e apaga quando liga o tablet ?

Darkyro disse...

* ---- PESSOAL ---- *

AQUELES QUE PUDEREM AJUDAR O NOSSO BLOG A SE MANTER VIVO FAZENDO ALGUMA DOAÇÃO , AGENTE AGRADECE POIS ESTÁ COMPLICADO CONTINUAR.

HOJE EM DIA VERBAS PARA TESTE E CONSERTOS NÃO SÃO FACEIS DE SE ARRUMAR .

PARA AQUELES QUE QUEREM AJUDAR TEM UM BOTÃO LA EM CIMA CHAMADO DOAÇÃO É SÓ CLICAR E FAZER A DOAÇÃO.


GRATO.

Daniel disse...

acredito que tenha SD interno sim, ainda não abri ele, mas quando formatei apareceram 2 partições, uma era NAND e agora nenhum micro reconhece ele.

Darkyro disse...

bem primeiramente formate o sd externo depois verifique se tem o interno e faça o passo a passo que se encontra no nosso blog.

Daniel disse...

abri o tablet, não tem SD interno, tem 2 placas samsung e uma tcc8803.
E agora???
Quando tento ligar ele não aparece nem a tela COBY...

Darkyro disse...

Daniel tenta efetuar os procedimento que so requerem o SD externo que consta no nosso blog . fico no aguardo.

Daniel disse...

Fiz até o passo 5 (meu tablet não tem SD externo), e tentei ligar o tablet e nada, nem sinal. e Agora??

Unknown disse...

Leandro, permita-me parabeniza-lo pelo blog. Fantástico!
Deixe-me contar minha experiencia: comprei um Kyros 1024. Fiquei muito satisfeito pelo custoxbeneficio. Ia tudo muito bem até meu filho fazer teste de resistencia com a bunda. Sentou em cima (sem querer, claro) e quebrou o LCD. Recentemente conseguir comprar um no ML. Ao montar, seguindo os passos inversos, funcionou o LCD, ligou e carregou a bateria normal, porém o touch não funciona. Fiz varias verificações de flat cable e nada. A unica coisa que fiz foi limpar a tela touch internamente com pano e "veja" para tirar as manchas. Você teria ideia do que devo fazer para constatar o problema e resolve-lo? Ah, já fiz a atualização e nada.
Se puder orientar-me, agradeço de coração!!! Obrigado
Marcelo

Darkyro disse...

bem geralmente é recomendavel limpar com o alcool isopropilico pois ele não é corrosivo .O modelo da tela é o mesmo ?
a Tela está funcionando ?
o sistema abre ?
Se sim talvez possa tentar fazer o reset factory ou seja reiniciar com as configurações de fábrica .

Darkyro disse...

fico no seu aguardo para que possamos resolver este probleminha ^^!

Unknown disse...

Leandro, boa noite
A tela LCD que comprei está funcionando normal.
Realmente é o touch que não responde.
Não tentei fazer o reset factory. Eu fiz a atualização do Android apenas. FEz tudo normal o procedimento, mas quando vou fazer o uso, o touch não funciona.
FAzer o reset seria apenas "cutucar" o reset do ladinho? (rs)
EU mandeu para um colega do colega do meu cunhado que "diz" conhecer de notebook e tablets. VOu ver o que ele responde.
Muito obrigado e forte abraço a todos!!!!!

Darkyro disse...

caro Marcelo o "resete" seria reinstalar a firmware do sistema que talvez com isso na hora da instalação o driver do touch seja instalado corretamente .

Jonas disse...

Olá Leandro, o meu 1024 queimou o micro sd interno, você poderia me dar umas orientações por onde eu começo para conseguir trocar o sd, é só formatar um sd novo e colocar os arquivos nele ou precisa fazer mais alguma coisa, ele tambem esta esta brikado. Obrigado

Junior disse...

Boa noite, gostaria de saber se é possivel reviver meu kyros 1024, com a placa 1024n, com memoria NAND, fui realizar o procedimento de atualização para versão 2.3, tudo certo o programa leu toda a atualização, quando ele desligo, aguardei um tempo ate ligar, liguei e o mesmo não saia da tela escrita COBY, tentei novamente realizar o update, porem quando ligo com a tecla home presionada, não me realiza novamente o update, varias tentativas sem sucesso, encontrado esse blog, que por sinal e otimo, e referencia entre tantos, realizei o procedimento com o cartao sd externo tudo certo, porem ao retirar o cartao sd interno de 4gb fui realizar a formatação, e o cartão estava vazio, não existia outra partição, como parece no tutorial que deveriam existir mais de uma partição no cartão, porem mesmo assim realizer a formatação e todo procedimento com o winimagem, coloquei os dados no cartaão e novamente no aparelho, porem mesmo precionaodo o botão on/off e o "M", não tive sucesso, estou com o tablet parado, por favor me ajudem, estou desesperado.

Tattoo Fornalha disse...

cara meu coby kayros 70 24 so acende as lus do menu e nada mais,sera que posso usar seu tuto para revivelço?

Darkyro disse...

Pera ai vamos entender :

1 - Ele liga mais n acende as luzes do menu ?

2 - Ele liga mais não consegue mexer nada no touch ?

3 - Ele não liga e não acontece nada ?

4 - Ele liga mais fica com a tela escura e com o touch desativado ?


quais dessas ai ou oque .

Unknown disse...

Ola, fiz o processo todo corretamente, funciono, volto a funcionar, so que o touch nao funciono, refiz o processo, coloquei o software do cartao de 4gb que é a memoria interna dele, mas mesmo assim nao funciono o touch. saberias me dizer o pq??

Unknown disse...

depois de quebrar um poco a cabeça achei 1 metodo que funciono, passei a firm, cfw-kyrosmid1024-gingerlf-v1.5, e o touch funciona, so que nao posso remover o cartao de memoria externo, se eu remover ele brica e nao liga, fica travado na tela de inicialização, mas felizmente esta funcionando, vlw...

Darkyro disse...

fico feliz por ter ajudado Bruxo Lima

Unknown disse...

ola boa noite Leandro Arantes eu tenho um tablet coby mid1042 em que fiz o root nele,e ficou a funcionar na perfeiçao, uns dias depois instalei umas aplicaçoes, mas depois de o reiniciar ele fez reset sozinho ficou como de fabrica,agora sempre que o desligo ele fica sempre como de fabrica nao memoriza, e nao posso instalar aplicaçoes diz que tem memoria cheia, tem alguma sugestao para este problema, e que ja procurei por todo o lado e ainda nao consegui resolver o problema sera que me pode ajudar.

Darkyro disse...

bem se for micro sd eu recomendo reinstalar o sistema se for sd normal verifique se a trava está para lock

Unknown disse...

sim e um micro sd o externo o interno nao sei porque nao abri o tablet ja tentei reinstalar de novo e nao estou a conseguir ou estou a fazer alguma coisa mal o armazenamento interno tem 0,00b de espaço nao sei o que se passou com isto
ja instalei o ClockworkMod Recovery
para tentar instalar apartir de uma pasta zip e nao instala

Darkyro disse...

ja tentou restaurar as configurações de fábrica em configurações ?

Unknown disse...

sim ele esta como de fabrica e esta a trabalhar so nao posso instalar aplicaçoes porque diz que tem a memoria cheia

Unknown disse...

leandro o tablet esta de volta a vida depois de voce ter falado no cartao sd eu formatei com hp tools e agora ja instalei uma nova rom obrigado por tudo agora vou estar sempre seguido o sei blog um grande abraço para voce

Darkyro disse...

fico feliz em poder ajudar .

Grato pelo follow

Unknown disse...

Olá amigo, estou com um problema, tenho um coby kyros 1024, porem ele não acessa o wifi, fica ligado uns 15 seg e para de funcionar. Vc poderia ajudar a resolaver esse problema!!!

eduardo pedrosa disse...

Queria comprar uma rom já criada. coby mid 1024 placa 1025_V4

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 211   Recentes› Mais recentes»